Atirador do TG de Taquaritinga salva senhora de 96 anos

Compartilhe esta notícia:

O atirador do Tiro de Guerra, Kelvin Daniel Fávero, salvou uma senhora que pedia socorro em sua residência em Taquaritinga. Ele passou pela casa dela por volta de 5h40 quando ouviu pedidos de socorro.

“Estava subindo a Avenida da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) quando ouvi um pedido de socorro, consegui visualizar pelo portão uma senhora caída e pulei o portãozinho, que estava trancado com o cadeado, para ajudá-la”, disse o soldado Fávero.

Ele acrescentou que “Dona Francisca estava caída e como ela estava em choque, eu a acalmei, sentei-a na cama, coloquei ela no sofá e a cobri, como ela pediu”.

O Sargento Framber declarou “no meu tempo era comum ajudar uma senhora a atravessar a rua, ajudar uma criança perdida no shopping, hoje não mais. Ele realmente teve um ato heróico, ele teve o tirocínio de pular o muro, não pensou que poderia ter um ladrão na casa”

João Eudes Bertoletti, filho de Dona Francisca foi até o tiro de guerra para conhecer e agradecer pessoalmente o soldado. Ele também foi Atirador em Taquaritinga no ano de 1962. “Minha mãe estava sozinha e passando mal, foi então que resolveu abrir a porta de sua casa, localizada na Avenida João Perissinotti para encontrar alguma ajuda externa”, declarou.

“Aqui no TG tentamos ensinar os valores de justiça, hierarquia, disciplina intelectual e emocional, porque o tiro de guerra é uma escola de civismo e heroísmo. Desde o início, durante os nove meses em que os atiradores passam na unidade militar, ensinamos primeiros socorros, garantia da lei da ordem. Eles entram jovens e saem homens formados”, complementou o sargento.

Compartilhe esta notícia: